domingo, 14 de abril de 2013

Fazendo meu filme

Olaaaaaaaa!

Bom, como eu acabei de criar o blog eu decidi falar sobre o principal motivo de eu ter criado ele, o livro Fazendo Meu Filme 3 O Roteiro Inesperado de Fani

Fazendo-meu-filme38526_largeQuem já leu o livro sabe de onde eu tirei. Para quem não leu, é o seguinte:
No livro uma das amigas de Fani, Ana Elisa, diz para ela que ela deveria fazer um blog sobre filmes(coisa que ela é apaixonada), para ela avaliar(o método dela é por estrelinhas, de 1 a 5), criticar, elogiar, dar sua opinião sobre o elenco... Enfim! Ela decide fazer, e o endereço do blog é "filmes de amorzinho". Assim que eu acabei o livro eu entrei no computador para checar se o blog realmente existia, e SIM, ELE EXISTE!
Ai eu tive a ideia de fazer um blog também, mas para falar sobre o que eu gosto- o que, são muitas coisas!- e aqui estou eu!!

E, assim como a Fani faz em seu blog, eu resolvi comentar um pouco sobre o primeiro livro. Here we go!

Fazendo Meu Filme 1 A Estreia de Fani:

Assim que minha mãe me comprou esse livro eu não sabia se lia ou não, porque, apesar de todas minhas amigas terem lido e recomendado, eu não o achei exatamente o tipo de livro que pudesse me interessar, mas assim que eu resolvi ler, vi que estava completamente enganada!

O livro é narrado pela personagem principal, Estefânia Castelino Belluz(que prefere ser chamada de Fani), uma adolescente de 16 anos apaixonada por filmes e cujo o sonho é ser diretora de cinema. Fani é uma típica adolescente brasileira(o que para mim é o melhor do livro, pois faz com que você se identifique bastante com ela), e durante o livro ela vai contando tudo o que acontece na sua vida. Mas a unica coisa que ela não sabe, é que seu melhor amigo(Leo) é super apaixonado por ela, e quando ela- finalmente- descobre, o destino faz questão de fazer de tudo para que eles não fiquem juntos!

O final do livro é a coisa mais perfeita do mundo! Não tem como não se emocionar com pseudo-romance que esses dois vivem!

Eu juro que ADORARIA comentar sobre o 2 e o 3, mas para isso eu teria que ser mto cruel e contar o final dos livros(cada livro começa de onde o anterior parou )

Bom, é isso! A serie tem 4 livros e é simplesmente perfeita! super recomendo para todos! E se vocês quiserem podem também ver um pouco do blog da Fani(filmesdeamorzinho.blogspot.com) e conhecer a personagem antes de ler

Nenhum comentário:

Postar um comentário